Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



III Publicidade enganosa?

Domingo, 01.04.12

É impressionante verificar a origem diversificada dos visitantes da Máquina da Preguiça: Portugal, China, EUA, Nigéria… São o resultado da astúcia do «em caso de dúvida just Google it». Na era da eurovisão informativa.

    Há uma vida antes e depois dos motores de busca. O motor de busca informa-nos. Tira-nos a pinta. Dá-se ares. Assanha-se. Tem o seu lado janela indiscreta. O seu quê de olheiro. Perto da perseguição. Procura padrões. Anda de olho nas TAGS e KEYWORDS ou PALAVRAS-CHAVE. Contabiliza páginas consultadas. Vai em WIKIPÉDIAS. Soletra AEIOU. Pesquisa vídeos no YOUTUBE. Orienta-se pelo SEARCH ENGINE OPTIMIZATION, ADVERTISING, SEO, MARKETING. Faz YAHOO. Não passa sem o portal. Está sempre on-line. De EMAIL pronto.

Avalia-nos a PROSA. A qualidade da ESCRITA. Percebe do ACORDO ORTOGRÁFICO. Repara nos erros: PAÇOS COELHO por PASSOS COELHO.

Não perde o CONGRESSO DO PSD. Repara nas gravatas de PAULO PORTAS. Anda indeciso com ANTÓNIO JOSÉ SEGURO. Ainda se lembra de SÓCRATES. E conhece todas as ANEDOTAS sobre ALBERTO JOÃO JARDIM. Acompanha o FMI e a TROIKA. Os avanços e retrocessos das finanças de VÍTOR GASPAR. Ouve, interessado, os discursos de FRANCISCO LOUÇÃ. Preocupa-se com a REFORMA esconsa de CAVACO SILVA.

Anda atento a traições. Às GREVES. Não desculpa CARGAS POLICIAIS.

Observa a chegada da PRIMAVERA.

Decora-se a WALLPAPERS. Faz UPGRADES.

Gosta de SOFTWARE. É nosso amigo quando se fala de MULHERES. Dá pontos ao GRÁTIS. Top ao SEXO. Audiência ao DOWNLOAD. Ao FREEWARE. Aparece quando se depara com o GLORIOSO SLB de JORGE JESUS. Tem os olhos postos em PINTO DA COSTA e no FCP. Vai à sala de imprensa do SCP fazer perguntas a SÁ PINTO. Mantém as esperanças no BRAGA.

Adora o AVI, MP3, HD, PDF, RAR, JPG.

Sem ele não há visitas. Ou visibilidade. Não estamos no mapa. Não há BLOG ou WEBLOG que resista. Ninguém divulga. Não somos ninguém. Não se TROCA LINKS. Ninguém nos liga. É como se não existíssemos. Não vamos em RANKINGS. Não ganhamos CLICKS, nem REFERRALS.

   Tenho saudades dos dias em que não tínhamos obrigação de saber tudo. Agora basta googlar. É uma grande responsabilidade. Em todo caso, Spain six points.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Máquina-da-Preguiça às 14:36









arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D





pesquisar

Pesquisar no Blog  





comentários recentes

  • numadeletra

    Dramas balneares :-)

  • Maria

    Que delícia!!!

  • Sandra

    :) Se descobrires como se treina esse optimismo , ...

  • LWillow

    Dietas 'é uma coisa que não me assiste' e assim s...

  • LWillow

    http://www.youtube.com/watch?v=BV-dOF7yFTw

  • LWillow

    ehehehe! 'tamos nessa' 'brother' ! Mais um bom tex...

  • LWillow

    Thanks ! this reading was a pleasure !

  • Anónimo

    Aperta faneca! Vamos a Estocolmo sacar o guito! Su...

  • Lwillow

    Ora aqui está mais uma 'pérola para porcos' ! O mo...

  • LWillow

    Como eu te percebo ! Mas ... 'não há volta a dar-l...


REDES SOCIAIS