Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



III Não se ama alguém que não ouve a mesma canção

Quinta-feira, 10.01.13

Nas galerias o público ouve, pouco convencido e com o fígado já em iscas, o orador com expectativas de "Estás-me a dar música". O deputado arfa, com aspecto de frango depenado de fresco, como se estivesse em parte mais ou menos incerta, a meio da especial da rampa da Falperra, dentro de galochas dois números a cima.

A Presidente da Assembleia, ciosa, continua a tirar os tempos em pose institucional e feminina de Michael Corleone.

  Os colegas da maioria cantarolam upbeat, impávidos e em vibrato irrepreensível 99 Luftballons, elogiando os elementos do FMI e a mutterland.

  Os amigos de coligação, membros honoríficos do Club Med, que usam a bancada por uma espécie de usucapião democrático, vão assobiando para o alto, resignados com um "Isto é que está um Orçamento de Estado!", enquanto mantêm ares de quem anda empenhado em salvar o último lince ibérico. 

   A oposição, pouco disponível para o sim, sempre alerta como o melhor dos escuteiros Mirim, divide-se entre panegíricos Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim  (BE) e revivalismos com galhardia de Zeca Afonso (CDU).

   O tempo do deputado-que-arfava-como-se-estivesse-a-meio-da-especial-da-rampa-da-Falperra terminou.

Quando se apercebe disso lança olhares perplexos, de como quem vê um porco a andar de bicicleta, para a-maioria-que-cantarola-impávida-e-em-vibrato-irrepreensível-99-Luftballons, ainda elogiando os membros do FMI e a mutterland.

  Os amigos de coligação, membros honoríficos do Club Med, vão assobiando para o alto, oscilando entre salvar o último lince ibérico e a mais urgente questão, a que dedicam a sua atenção, de o que fazer em primeiro lugar em caso de invisibilidade repentina. 

  A oposição está dividida entre os que batem palmas ou apupam o deputado-que-arfava-como-se-estivesse-a-meio-da-especial-da-rampa-da-Falperra e os que não se manifestam, por não irem em paetadas gerais. Habitualmente do contra, não se revê nas questões dos amigos-de-coligação-membros-honoríficos-do-Club-Med-que-vão-assobiando-para-o-alto, à excepção dos Verdes para quem a problemática do lince ibérico é cara e substituí-as pela mui nobre reflexão acerca do problema de descobrir a razão por que a cerveja é o líquido que, aparentemente, mais dificuldade temos em reter, atacando-a como quem se lança a uma pinhata. 

  No final da sessão, o deputado-que-arfava-como-se-estivesse-a-meio-da-especial-da-rampa-da-Falperra, aficionado amador do violino (o seu grande sonho) sai apressado e de fininho, com pés de Fred Astaire, com uma partitura antiga, proficuamente anotada, debaixo do braço que diz:

 

Joh-Seb. Bach 

Violin-Konzerte


Será ele o solista num concerto de curiosos, esta noite, numa colectividade sem fins lucrativos, no seu círculo eleitoral.

  Com Vítor Gaspar ainda cortando a eito seguem-no, em alvoroço, a-maioria-que-cantarola-impávida-e-em-vibrato-irrepreensível-99-Luftballons, a oposição contra-revolucionária tremeliques, em modo downtempo de marcha fúnebre e mais atrás os amigos-de-coligação-membros-honoríficos-do-Club-Med-que-vão-assobiando-para-o-alto, desgastados pelas causas recentes.

   Ontem, como hoje, a música é sempre a mesma.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Carlos M. J. Alves às 16:16


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D





pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes

  • numadeletra

    Dramas balneares :-)

  • Maria

    Que delícia!!!

  • Sandra

    :) Se descobrires como se treina esse optimismo , ...

  • LWillow

    Dietas 'é uma coisa que não me assiste' e assim s...

  • LWillow

    http://www.youtube.com/watch?v=BV-dOF7yFTw

  • LWillow

    ehehehe! 'tamos nessa' 'brother' ! Mais um bom tex...

  • LWillow

    Thanks ! this reading was a pleasure !

  • Anónimo

    Aperta faneca! Vamos a Estocolmo sacar o guito! Su...

  • Lwillow

    Ora aqui está mais uma 'pérola para porcos' ! O mo...

  • LWillow

    Como eu te percebo ! Mas ... 'não há volta a dar-l...


subscrever feeds